20.10.06

Coisas Boas

Sim, é sexta-feira à noite e eu estou em casa, em frente ao computador. É deprimente? Talvez. Chateia-me? Menos do que eu pensava.
Dado que já estamos na segunda Season (do dear chiclete, claro. Os quadrúpedes que disseram " de Lost?" direccionem o rato para o canto superior direito (esquerdo se possuem um mac), aproximem-se do quadrado com a cruz e click), decidi que não podia deixar passar em branco tantas coisas boas desta época que passou. Assim, tomando como período de análise 2005/2006 (a começar mais ou menos em Setembro), vou atribuir pequenos prémios às melhores (e piores, não consigo resistir) Coisas que vi/ouvi/li/vivi... é quase tudo música, filmes, tv e livros... enfim, o belo do entretenimento cliché.

(atenção, as Coisas seleccionadas encaixam-se no meu 2005/2006, é bem possível que tenham sido lançadas/editadas antes ou muito antes)


Melhor Banda
Goldfrapp
Excelentes músicas, excelentes vídeos (excelentes performances, tanto quanto sei - devia ter aguentado mais um dia no Sudoeste, damn!), simplesmente excelente e, cada vez mais, a escalar o meu top de bandas preferidas.

Melhor Banda Revelação
Arcade Fire
!!!

Melhor Album
Funeral - Arcade Fire
Como não quero excluir outros fantásticos, acrescento só que, se isto fosse um top 3, em segundo lugar estaria o último album de Phoenix (It´s Never Been Like That) - apesar de certas pessoas não terem gostado [revirar de olhos acompanhado de um leve sentimento de pena] e em terceiro, Takk - Sigur Rós. Mas, mesmo assim, mantém-se a existência de um fosso significativo entre o primeiro e os restantes.

Melhor Música
Breathe Me - Sia
Embora tenha ouvido quatrocentas mil e trinta e sete vezes a Rebellion (Lies) dos Arcade Fire, Breathe Me é ultradimencional (resta dizer que foi o tema que acompanhou os momentos finais do último episódio de Six Feet Under...)

Melhor Episódio de uma Série de TV
Everyone's Waiting (o último) - Six Feet Under
Eu nem conseguia falar nos dez minutos após o final... vejam.

Melhor Série de TV (para além de Six Feet Under)
Grey's Anatomy
Muito bom. Banda Sonora surpreendente.

Melhor Filme
No cinema: Walk the Line
Devo confessar que este foi um ano muito pobre, no que diz respeito às minhas idas ao cinema... mas, mesmo que tivesse visto muitos mais, acho que este continuaria no top 5.
Em DVD: I Heart Huckabees
Todas as pessoas, que eu conheço, odiaram; não sei se me faltará algum neurónio, mas eu adorei.

Pior Filme
A Pantera Cor de Rosa
Fui literalmente arrastada para a sala. Meus ricos 5 euros menos desconto de estudante. Não vejam nunca. NUNCA. Vejam antes a relva a crescer ou... a tinta a secar.

Melhor Livro
O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde
Ainda, neste momento, não consigo acreditar que vivi dezanove anos sem ter lido este livro!
Outro que também gostei muito, apesar de ser um pouco weirdo, foi
A Metamorfose de Franz Kafka.

Pior Livro
Amor à Primeira Vista (não sei se é amor ou amar... já não o encontro, mas tem mais lógica ser amor) de o Sr. Dr. Rei da Lamechice Nicholas Sparks.
Sim, eu também leio Sparks. Há que ler, para se poder criticar. O homem nem costuma escrever coisas tão más... Normalmente a história tem algum interesse e tal, depois lá morre alguém, mas depressa surge um substituto para remendar o coração choroso. O problema deste livro é que parecia que o tipo estava sem imaginação e, como tal, decidiu pegar no livro mais ranhoso, que tinha escrito até à data (cujo nome agora não me vem à memória) e fez uma sequela (não sei se o termo se aplica ao ramo literário). A continuação da história está tãããããoooo forçada! A mulher dele engravida, apesar de ele não poder ter filhos, e morre logo após parir a criança. Urgh. Não leiam. Comprem uma Maria ou uma Ana.

Melhor Compra
As minhas canetas de gel 0,4. Parecem lápis. Até arranham. Do melhor.
E também o pack de filmes do Stanley Kubrick. Vê a Laranja Mecânica, Caroca, vê!

Melhor Cão
Lassie.
Yeah, RIGHT! Murphy Dog, a cadela que veio da China para revolucionar o mundo E que fala inglês.


A Minha Melhor Foto
Quem me conhece sabe que não há ninguém no mundo que leve mais a sério a tarefa de fugir às fotografias. Estive a contar e das 553 fotografias que tenho de 2006 no computador, tiradas em diversas ocasiões desde Janeiro, eu apareço em pouco mais de 30. Tendo em conta que estive presente e nem sempre alerta em todos os momentos, acho que é um número fantástico! Para comemorar, decidi fugir à regra e apresentar uma foto, que revela o meu verdadeiro eu!



ha ha ha
i rule


5 comentários:

ritah disse...

Salpicos? não me lembro...
humor sales? cof*loser*cof! oh vá! as piadas à pai estão-te no sangue!
B-e-a-uuuutiful comment!

Sofia disse...

a pantera cor de rosa é tãaaaaaaaaaaaaao mau... eu , ao menos, vi em dvd.. Quanto ao concerto, podia ter sido o pior d sempre que continuavas a ser uma burra!E a foto, lovely, diz tudo sobre ti! (por falar em fotos, adorei o hi5comment, n tarda nada to a receber um postalinho daqueles bem bónitos!!)

ritah disse...

hoje devo estar lenta... postalinho?!??

Sofia disse...

Um assim, com rosas vermelhas e lacinhos... e quiçá uma mensagem do género "és a flor do meu jardim, a luz que me ilumina" - the "ick,ick, oh so tacky" kind of... :p

ritah disse...

Sofia, put the Sparks' books down!!