2.10.06

C'um caraças!

Lembram-se do fogo de artifício da semana passada? (eu lembro-me bastante bem, por acaso, vi tudo sentadinha na minha cadeirinha na minha varandinha muahahaha (sorry))... Falei dele naquele post do ataque nuclear bla bla bla.
Acontece que ontem foi o último sábado do concurso e eu, como adorável pessoa que sou, pensei ah coitados, se calhar eles também gostavam de ver como eu vejo na minha cadeirinha - não, não vou repetir!:D
Desta forma, devido ao enorme tamanho do meu coração, graças aos níveis elevadíssimos de caridade, amor e compaixão presentes no meu carácter, eu tomei a liberdade (resiste, resiste! os tipos da Ferrero nem sequer patrocinam o blog!) de gravar tudo. Oh yeh! Eu filmei tudo!! MAS, antes de verem, eis algumas razões pelas quais me devem desde já venerar, uma vez que não foi uma tarefa nada fácil:

Ora, como eu apenas procuro agradar as minhas chicletes, pensei que teria um melhor ângulo de visão no terraço do prédio do que na minha varandinha. Como devem estar a pensar, não é nada difícil alcançar o último piso do prédio. Acontece que as condições com as quais me deparei no terraço não eram as melhores...

- estava uma leve brisa - não estava frio (até porque eu tinha levado um jaquetazita) - mas, sentia-se no ar um forte odor a... lixo!! Quem me conhece sabe que a minha característica mais destacável e pronunciada é: a esquisitice! No entanto, mantive a compostura e lá me aguentei de narinas apertadas!

- apesar de ter sido a primeira a chegar ao terraço, rapidamente outros vizinhos (como eu odeio este conceito) me imitaram. Ora, eu não sou assim tão anti-social que não possa suportar a companhia de semi-estranhos (ok, só às vezes). O problema consistia não só nos incessantes bocejos que uma tal Srª Vizinha fazia questão de emitir a um volume e frequência consideráveis, mas também nas palminhas que certas e determinadas crianças-vizinhas, muito orgulhosamente, batiam. Mas, eu lá continuei sem arredar pé.

- a terceira dificuldade acentava na questão do perigo que toda esta aventura representava para a minha muito adorada camara de filmar. É que, para quem não sabe, ela é a minha coisa preferida, logo a seguir à minha Murphy, à minha almofada ortopédica e à minha FOX! Não pensem que estou a exagerar quando digo que foi perigoso! Ela esteve, durante todo o tempo, apoiada num cocó dum tripé num parapeito com cerca de um palmo de largura! Eu estava tão stressada que quase só olhava para a máquina e nem reparava no fogo!


Embora tenham sido 15 min atribulados, tudo isto valeu a pena, especialmente devido à parte final do espectáculo- bery impressive indeed.
Como não era possível ouvir a música (aquilo é fogo de artifício + música a acompanhar), pus agora umas melodiazinhas, para não se tornar muito aborrecido, ah e também não pus aqui a versão comprida (achei q me matavam se pusesse os 15m inteiros! pus so os 6 finais. Para quem, mesmo assim, não quiser ver tudo, pelo menos vejam do minuto 4 para a frente - amazing!)





6 comentários:

Sofia disse...

Eu estive lá! E não na tua varandazita, mas sim na fantastica bancada vip, no restaurante da marina (hihihi) e confirmo: a parte final foi simplesmente fenomenal, nunca tinha visto nada assim. Podemos não ser bons em muita coisa, mas no fogo de artificio, ai isso ninguem nos tira!

Anónimo disse...

Sim, os últimos 2 minutos estão +/-ao nível deste blog...

ritah disse...

Isso é um elogio para o blog ou para o vídeo?! :D

Anónimo disse...

Para os 2! São espectaculares...

Anónimo disse...

That was easily the most beautiful thing I've seen come from a YouTube video. I loved the sound of one person clapping at the end; as if the whole show was for them.

Did you insert the music in this? It fits quite well.

ritah disse...

Gee, thanks!!
I did insert the music...
"Dice" (Finley Quaye & William Orbit Ft. Beth Orton) and "PM's love theme" from the Love Actually Soundtrack. Great songs.