05 fevereiro, 2007

Tragédia


Já me tinha esquecido da tragédia que é andar de metro.
Os trágicos rabos que ocupam um lugar e meio. Os trágicos padrões das trágicas calças démodé das mulheres que transportam o seu habitual trágico saco de plástico/papel (com sabe-se lá o quê lá dentro). As trágicas desconfortáveis tentativas de olhar para as pessoas sem que estas pensem que estamos a olhar para elas. Mas, mais trágico ainda é agarrar o ferrinho e sentir aquele trágico calorzinho das trágicas e gordurosas mãos dos indivíduos que ainda há dois minutos ali estiveram a tocar. E depois o trágico preço de 75 cêntimos! Mas que é isto? Ainda há uns anos era só 50 cêntimos!

Queridos amigos que andam de metro, aceitem um conselho. Aceitem uma pequena pérola desta gaiata que tanto vos quer e que não deseja menos do que a felicidade eterna para todos vós: comprem um carro.

Morte ao Metro

Auf Wiedersehen



12 comentários:

Anónimo disse...

A tragédia dos ceguinhos quase a atropelarem-te ao correr para a carruagem seguinte...

Anónimo disse...

A tragédia que é a linha azul em entrecampos pela manha...

um brinde à saúde mental de todos os ISTianos que a apanham a dita..

Anónimo disse...

sabes bem que sou a favor do saco de plastico.
*Um saquinho a cada mulher*

No entanto, esses sacos que ves, tranportam inevitavelmente ou uma maria, ou um codigo de davinci(ou na melhor das hipoteses para os voyeurs involuntarios como eu, um livro erótico forrado a papel...). Ai tens a composicao dominante desses sacos

Anónimo disse...

*erro, erro : linha amarela*

ritah disse...

Eu acho que ser ISTiano implica logo não ter saúde mental... :D

Realmente, hoje no regresso, quando ia no comboio, uma sra tirou uma "Telenovelas" do saquinho e começou a ler ou ver os bonecos ou lá o que elas fazem. O meu primeiro pensamento foi: "hmm, eu pensava que a Maria era mais interessante..."

Mas eu cá sou apologista da ideia de que o que elas trazem no saco é a bata ou a farda de trabalho ou assim. Quer dizer, eu, em tempos idos, já levei a Ana... errrr perdão, a Premiere para ler no metro e não a punha num saco!

ritah disse...

Não, não, eu acho que é mesmo um mal generalizado! Ainda hoje passei outra vez pelo mesmo... bolas, aqueles sacos de plástico são mesmo interessantes!

Cate disse...

A linha amarela pela manhã é uma tragédia. Eu que o diga!

Nice blog! ;)

ritah disse...

Thanks!

Claramente vocês nunca andaram na linha vermelha... Esta sim é uma linha só p os duros!

Anónimo disse...

a linha vermelha é equivalente ao caminho para mordor..
ugh..

Sofia disse...

Cate!o que e que ja andas aqui a fazer?? :p
Moras la no campo e o que da!Aposto que a camionete é pior.. (hihihi. Oh I love living just a nice and healthy walkin' distance from le fac!...)

Francisco disse...

Para quem anda de carro todos os dias, acho que não podes refilar com o preço do metro.

Eu uso o metro todos os dias, uma pessoa depois habitua-se.

Eu gosto é daqueles gajos que têm os phones tão alto que uma pessoa dentro da carruagem, com o metro em andamento, a um metro deles e também a ouvir música consegue ouvir o "pum, pum, pum, pum" das músicas que eles ouvem.

ritah disse...

É engraçado que essa malta dos phones está sempre a ouvir música do tipo punx punx punx punx...

Eu queixo-me é dos aumentos trágicos do preço dos bilhetes!

E devo dizer que quando lá estive ontem (num metrinho) reparei que o chão estava verdadeiramente nojento cheio de coisas pretas agarradas (o meu cérebro ainda não consegue acreditar que provavelmente são todas pastilhas elásticas em decomposição)!