7.7.08

As minhas pré-férias


Um saldo das minhas pré-férias. Não lhes chamo férias, porque senão as verdadeiras férias davam-me logo um tabefe na cara.

Devo confessar já que, desde há uns anos para cá, sofro do síndroma-está-demasiado-calor-para-ir-à-rua. Assim, tenho passado a maior parte do tempo, a descansar em casa (sim, o meu semestre passado com as suas 12 horas semanais de aulas foi realmente muito cansativo), a reler livros (sim, também está demasiado calor para ir à rua comprar livros novos) e a queimar o cérebro com todo o lixo que dá nas foxes e no E! (sim, consumo lixo, mas lixo de qualidade - ALERTA super lame behaviour - até já vi o cof*living lohan*cof).
Fui à praia, também, e é com moderada felicidade que posso anunciar oficialmente que já não sou esquálida. As minhas duas idas à praia dão-me agora o direito de passar a poder utilizar o título extremamente pálida.
Fui uma vez passear e ver as montras. Mas, voltei para casa duas horas depois, porque estava muito calor e eu fiquei muito cansada de andar a pé de um lado para o outro e de ter tido que apanhar o metro (cujos bilhetes agora custam 80 cêntimos!!! juro que no dia em que um bilhete custar um euro, vou desta para melhor - para quem não sabe, o preço dos bilhetes de metro são assim o meu medidor pessoal de inflação, pelo que, se alguém puxa (acabei de escrever pucha) o assunto ai a vida está tão cara!, é certo e sabido que eu vou começar com a conversa quando mudámos para o euro em 2002, os bilhetes de metro custavam 50 cêntimos!!, se estiver mesmo mal disposta até faço as contas e vejo quanto foi o aumento do preço em percentagem).

É claro que ponho a culpa desta ausência de emoção nas minhas férias em cima de todos os meus queridos amigos que ou estão a estudar, ou a trabalhar, ou em summer school (a sério, ainda não acredito que há pessoal que vai deliberadamente ter aulas durante o verão! os restantes dez meses não foram suficientes? Tenho prá troca!), ou a viajar por partes de Portugal que se orgulham de já terem 2 centros comerciais e praias cheias de pedras!

Sim, eu escrevi 5 linhas sobre o preço dos bilhetes de metro. Peço desculpa.




5 comentários:

Anónimo disse...

Oh, foi tão bom não fazer nada! E também não percebo quem vai deliberadamente ter mais aulas...

ritah disse...

Hoje vi o E! Hollywood True Story: Jennifer Lopez. Sei tudo o que há para saber sobre a Jennifer Lopez.

Sofia disse...

Vai trabalhar, mas é!

Ou então prepara-te psicologicamente para a minha chegada. :D

Anónimo disse...

Ri...eu só tenho 10 horas de aulas por semana! O resto é arruinar o budget familiar!! Dinamarca é só para bosses:p

ritah disse...

Haha! O budget familiar!! Vê lá se não consomes tudo hoje e depois amanhã tens de pedir emprestado e pagar 1+r!:p