22.7.08

O meu pré-trabalho


Não vou chamar ao meu estágio trabalho, porque se o meu verdadeiro trabalho for assim como este, acho que prefiro ir para a caixa do pingo doce. Lá, sempre tinha banda sonora (bip, bip, bip...) e podia realmente ver o dinheiro a chegar às minhas mãos (e a ir directamente para os bolsos do senhor Jerónimo). Assim, chamo-lhe o meu pré-trabalho. Este consiste em estar sentada numa secretáriazinha do ministério da economia durante 4 semanas. Uuuu ministério da economia! Parece fixe, não é?! Não, é somente uma profunda e verdadeiramente aborrecida chatice, longe de casa, requeridora de deslocações feitas através de transportes públicos e acompanhada de um ar condicionado gelado sempre a soprar sobre a minha cabeça. O único aspecto remotamente fixe do meu estágio é, como alguém me disse, eu parecer que estou nos livros do Harry Potter (por estar a trabalhar nO Ministério... pronto, para mim é fixe, but then again, i do love harry way too much...).
Assim, apenas vos posso dizer que se aproximam 4 semanas recheadas de refilice, pois, tendo em conta a experiência profissional que tive há dois verões, pré-trabalhar dá-me mesmo cabo dos nervos.
Ah, e se há algum ensinamento que eu, pequena rita, vos posso passar, é que NUNCA trabalhem. Nunca. Nunca. Nunca. Esqueçam aquela coisa toda do amor, casem pelo dinheiro. Vão para a porta da igreja pedir. Fiquem em casa até aos 70. Façam o que for preciso, mas nunca, absolutamente nunca, vão trabalhar (especialmente se não vos pagarem - sim, sim, eu sei, caí na mesma esparrela again - castello lopes 2!!).



3 comentários:

Anónimo disse...

No Ministério dos Muggles, eheh!
Ritah, queen of the non paid jobs.

ritah disse...

muggles tipo Uncle Vernon

Cate disse...

Rita Ralha, descobri que temos mais um amigo em comum, desta vez um rapaz chamado João Fernandes.
Ring a bell?