19.11.09

Long live Lisboa

Queridos habitantes de todos os sítios que não Lisboa,

Venho dizer-vos que sinto muito. Até há pouco tempo, falava sem total certeza, quando dizia que adoro Lisboa e que tudo o resto era fraco. A partir de hoje, digo-o já sem qualquer dúvida.

Viver num sítio onde todos os homens usam boina e, com probabilidade de 80%, têm mais de 65 anos, onde as pessoas que apanham o mesmo comboio que nós nos oferecem o meio pão que já não querem comer e a revista cor-de-rosa que já acabaram de ler (a troco de conversas profundas sobre os filhos que moram na capital), onde as pessoas dizem númaros e onde a partir das 21h30 da noite não se vê qualquer ser vivo na rua é demasiado tortuoso para qualquer pessoa. Salvem-se e fujam para cá, enquanto houver espaço nos subúrbios.


6 comentários:

Sofia disse...

As vezes to a falar de Portugal e digo "Lá em Lisboa"...

Hihihi.

ritah disse...

Eu tb fazia isso imensas vezes em erasmus! hii!

Anónimo disse...

Muito Bom*

Canário disse...

Cabalas!!!

Eu adoro Lisboa... ao fim-de-semana, porque nd é mais tranquilo que viver por exemplo: Évora.

Onde acordamos com o sol a bater na janela, em vez de buzinas constantes.
Onde existe transito... mas nao exitem filas de horas para avançar 100m
Onde se come, bebe, vive bem e barato
Onde também existe uma VIVA =p

ritah disse...

as Viva sao uma pragaaa! :p

Rachelet disse...

Nota super-hiper-discordante de uma migrada de Lx:

Fartei-me de uma cidade onde ninguém te empresta o telemóvel se tiveres sido assaltada, onde as pessoas massacram a língua portuguesa por desporto (engolindo as últimas sílabas e dizendo atrocidades como "treuze"), onde ninguém diz bom-dia/boa tarde, onde te atendem nas lojas como se estivessem a fazer-te um favor, onde as rendas e os preços da comida são o dobro do Porto e o triplo do resto do país (exceptuando Faro), onde podes ver seres vivos às 21h30 mas o mais provável é que sejam uns não muito simpáticos senhores da Damaia ou da Amora prestes a roubar-te o telemóvel.