14.7.10

Dentista, round 2

Hoje, voltei ao dentista. Voltei e deparei-me com a higienista Nazaré. Ela apresentou-se realmente assim. Olá, sou a higienista Nazaré. Muito prazer. Eu, como ser inatamente pouco faladora e eterna repetente da cadeira Introdução à Conversa de Café, balbuciei um Olá (embora, na minha cabeça, pulsasse um desejo ardente de dizer num tom histérico, Olá, eu sou a economista Rita).
Ora, se a minha desconfiança acerca das competências da senhora se desfez quase totalmente no momento em que ela disse que se chamava Nazaré e enunciou a palavra prazer (não tendo ainda passado 30 segundos sequer desde a nossa apresentação), escusado será dizer que, quando a jovem higienista me questionou - a mim, ser com 24 anos, profissional das cirurgias dentárias horripilantes e traumatizantes - acerca do número de vezes que eu lavava os dentes por dia, o meu cérebro rapidamente congelou, tendo enviado uma ordem de fabrico da cara mais hedionda e do olhar mais gélido possíveis.

O resto da consulta decorreu em silêncio.


3 comentários:

TED disse...

conclui-se deste teu pequeno acontecimento que a higienista nazare n e leitora assidua do dc senao saberia ate que lavas os dentes durante o tempo suficiente para formar aquela pastazinha que qdo das por ti ja escorre para o teclado, n é assim? :p

ai ai ja n se fazem higienistas como antigamente..

ritah disse...

hahahaha Ted ao rubro!

Cate disse...

"Ola, eu sou a economista Rita" é MUITO BOM! Ahahahah