20.4.12

Rity from the block



É com segurança que posso dizer que a frase que os jovens chunguitos agressivos mais gostam e frequentemente utilizam, especialmente quando alguém ousa cruzar olhares com eles, é levas um chapada nos cornos... 

Tu sabes lá!, pensam vocês. Oh, mas eu sei. EU SEI. Não deixem que o meu ar sério (o novo adjetivo preferido de toda a gente que se vê confrontada com a tarefa de classificar a Rita numa palavra. A Rita é muito... séria. Eu culpo os meus cantos de boca sempre a apontar para baixo à la gaivota.) e aprumado vos iluda. Eu sou from the hood.

Born and raised nos Olivais, andei sempre nas escolas do hood e se há coisa que aprendi a fazer bem foi a evitar levar chapadas nos cornos.
Essencialmente, o truque passa por andar com calma, não falar muito alto e, quando confrontado com tal espécimen, olhar-lhes nos olhos sem mostrar medo (mas não durante demasiado tempo de forma a evitar ouvir um tás olhar para onde crl?)

É claro que ter boas notas e/ou usar roupas de marca levam um forte no-no!! e, quando realizadas persistentemente, vão decerto dar origem ao ocasional empurrão acompanhado do clássico acha que é melhor que os outros oh crl.

Verdade seja dita, sou uma firm believer de que o sopapo esporádico até ajuda a formar o caráter e, como tal, há que saber ser-se estúpido e f-up de vez em quando (caso contrário, depois não se tem material para usar como inspiração na escrita de blogs refilantes).

Chungamente vossa,

rita

(tás a olhar pa onde, man?)


3 comentários:

JPS disse...

Indago-me de onde tiraste a inspiração súbdita para escrever este post...

Z disse...

Eheheh. Tens uma "veia" chunguita no teu passado... :)

ritah disse...

Por acaso, estive vai não vai para incluir uma frase que explicava isso mesmo. Ouvi uns no metro a dizerem algo semelhante e que nem cão pavloviano, o meu cérebro redescobriu estas memórias!